Quem Somos

Hoje em dia, os sistemas de computadores são indispensáveis a qualquer organização, independentemente de sua estrutura. As corporações necessitam de softwares para o acompanhamento de seus funcionários, clientes, produtos e da sua produção em geral.

O termo software factory (Fábrica de Software em inglês) foi empregado pela primeira vez em 1969, pela japonesa Hitachi, mas só começou a se popularizar no início dos anos 90. A idéia era aplicar conceitos da indústria em ambientes de desenvolvimento de software, de forma a aumentar a produtividade e diminuir prazos e custos.[Aline Brandão - O que é Fábrica de Software]

Muitos sistemas são desenvolvidos sem um projeto concreto, sem passar por todas as etapas existentes de uma Fábrica de Software; a conseqüência disso é que os sistemas ficam lentos, com bugs, sem possibilidade de realizar alterações/atualizações futuras e, na maioria das vezes, é necessária até a reconstrução do projeto.

Um dos objetivos da FabTech é o desenvolvimento de projetos documentados para serem discutidos com os clientes e repassados a todos os colaboradores que vierem a construir softwares com qualidade. Apesar de todo software ser único na fabrica de software, recorre-se a reutilização de documentação, projetos e códigos de programação, tornando o trabalho mais produtivo e organizado.

Com a constante evolução dos softwares e das tecnologias envolvidas no desenvolvimento de sistemas, a tendência é que a industrializaçãodo sistema seja cada vez mais eficiente na produção de softwares com qualidade, em menos tempo e por baixo custo. Por este motivo, verifica-se o crescimento na adoção deste modelo para o desenvolvimento de sistemas.